domingo, 25 de setembro de 2011

Semana da Consciência Negra: “João Cândido vive”

A história do “Almirante Negro” João Cândido, líder revolucionário gaúcho que atuou na Revolta da Chibata, vai ser contada na peça teatral “João Cândido Vive”, durante a Semana da Consciência Negra de Canoas 2011. Uma reunião entre a Coordenadoria de Políticas para a Igualdade Racial e a ONG raízes D’África Mundi definiu a inclusão de mais essa atração nesse evento, que ocorre na cidade entre os dias 13 a 20 de novembro próximo.
A reunião que tratou dessa questão ocorreu na tarde desta terça-feira, 22, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Participaram do encontro a titular da COPIR, Maria Aparecida Mendes, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antonio Dedomenico, e o ator, diretor produtor cultural da Raízes D’África Mundi, Ney Ortiz. Também estiveram na reunião o diretor de Educação Continuada e Diversidades, Luiz Augusto farofa e a gestora de Unidade Cláudia Quadros representando o Diretor de Lazer e Recreação Jean Paim.

Raízes D’África Mundi
Fundanda em 1998 e com um vasto histórico por trabalhar as questões do negro através da arte, no Estado e no País, a ONG Raízes D’África Mundi desenvolve trabalhos nas áreas de artes plásticas, música, teatro e dança. Entre estas abordagens, está presente a lei 10639. Esse coletivo tem em seu elenco artistas plásticos, músicos ,cantores, bailarinos e atores de renome, inclusive ligados ao elenco da Rede Globo de televisão. A partir da apresentação da proposta da ONG Raízes D’África Mundi, o Secretário da SMEL se colocou a disposição da COPIR para participar da Semana da Consciência Negra.
Ronaldo M. Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário